O ex-vereador de Belo Horizonte Gilson Reis foi nomeado gerente de projetos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). O órgão é vinculado ao Ministério do Trabalho e tem um escritório em Minas Gerais, localizado na Região Central de Belo Horizonte.
A nomeação aconteceu em abril e teve participação de lideranças petistas em sua indicação. A propósito, o novo cargo de Gilson não é a única novidade: eleito pelo PCdoB em 2012 e 2016, o ex-vereador agora está filiado ao PT.
O desligamento dos quadros comunistas ocorreu após as eleições de 2024. Gilson foi o segundo candidato mais votado do PCdoB, com 4.033 votos. O Fator apurou que sua filiação ao PT ocorreu em fevereiro de 2025.
Gilson Reis tem atuado também no Processo de Eleição Direta (PED) do PT. Ele assina o manifesto em defesa da candidatura do sindicalista Robson Silva para presidente do partido em Belo Horizonte.
Segundo interlocutores petistas, está marcado para o dia 29 de maio, em um bar no Centro de BH, um ato simbólico em que será oficializada a filiação de Gilson Reis. É esperada no encontro a presença de Rui Falcão, candidato a presidente nacional do PT.
A reportagem entrou em contato com Gilson Reis, que até o momento não se manifestou. Essa nota será atualizada em caso de manifestação.