Aliados do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), lançaram mão da canção “Vou Festejar”, da sambista Beth Carvalho, para comemorar a passagem do candidato à reeleição para o 2° turno na capital mineira. Enquanto Fuad e correligionários como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, celebravam o resultado das urnas, apoiadores entoaram a música. O momento aconteceu na sede do diretório municipal pessedista.
Segundo apurou O Fator, a letra foi cantada em alusão ao ex-prefeito Alexandre Kalil, que decidiu apoiar Mauro Tramonte (Republicanos) em vez de pedir votos a Fuad, que foi seu vice entre janeiro de 2021 e março de 2022. A música escolhida é famosa pelos versos “Você pagou com traição/ A quem sempre lhe deu a mão”. Kalil, cabe lembrar, tem acordo para migrar do PSD para o Republicanos.
No 2° turno, agendado para o próximo dia 27, Fuad vai enfrentar o deputado estadual Bruno Engler, do PL.
Com 98,3% das urnas apuradas, Engler tinha 34,39% dos votos válidos, ante 26,53% do prefeito. Já Tramonte, que teve o apoio de Kalil e do governador Romeu Zema (Novo), possuía 15,15%.
O momento em que apoiadores de Fuad cantaram “Vou Festejar”, aliás, foi publicado por Alexandre Silveira nas redes sociais. Animados, ele e o prefeito aparecem dançando nas imagens.