Aliados de Fuad ironizam Kalil em comemoração: ‘você pagou com traição’

Apoiadores do prefeito cantaram a música ‘Vou Festejar’ , de Beth Carvalho, em alusão a ex-correligionário
Fuad Noman e Alexandre Silveira
Momento com 'Vou Festejar' foi publicado pelo ministro Alexandre Silveira. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Aliados do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), lançaram mão da canção “Vou Festejar”, da sambista Beth Carvalho, para comemorar a passagem do candidato à reeleição para o 2° turno na capital mineira. Enquanto Fuad e correligionários como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, celebravam o resultado das urnas, apoiadores entoaram a música. O momento aconteceu na sede do diretório municipal pessedista.

Segundo apurou O Fator, a letra foi cantada em alusão ao ex-prefeito Alexandre Kalil, que decidiu apoiar Mauro Tramonte (Republicanos) em vez de pedir votos a Fuad, que foi seu vice entre janeiro de 2021 e março de 2022. A música escolhida é famosa pelos versos “Você pagou com traição/ A quem sempre lhe deu a mão”. Kalil, cabe lembrar, tem acordo para migrar do PSD para o Republicanos.

No 2° turno, agendado para o próximo dia 27, Fuad vai enfrentar o deputado estadual Bruno Engler, do PL.

 Com 98,3% das urnas apuradas, Engler tinha 34,39% dos votos válidos, ante 26,53% do prefeito. Já Tramonte, que teve o apoio de Kalil e do governador Romeu Zema (Novo), possuía 15,15%.

O momento em que apoiadores de Fuad cantaram “Vou Festejar”, aliás, foi publicado por Alexandre Silveira nas redes sociais. Animados, ele e o prefeito aparecem dançando nas imagens.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse