Almoço reforça otimismo por chapa com Tramonte e Luísa Barreto em BH

Lideranças de Novo e Republicanos se reuniram nesta quarta-feira (31), na Cidade Administrativa
O deputado estadual Mauro Tramonte.
Mauro Tramonte deve ter a candidatura oficializada no próximo fim de semana. Foto: Alexandre Netto/ALMG

O almoço entre representantes de Novo e Republicanos para tratar de uma aliança entre os partidos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quarta-feira (31), terminou sem martelo batido, mas com avanços nas conversas para que a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), seja a vice na chapa do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Fontes a par das tratativas ouvidas por O Fator estão confiantes no desfecho de uma composição entre as legendas.

As tratativas para viabilizar uma união política entre Luísa e Tramonte estão em curso há alguns dias. Nem mesmo o anúncio da filiação do ex-prefeito Alexandre Kalil ao Republicanos interrompeu as conversas. No almoço desta quarta, estiveram presentes nomes como o governador Romeu Zema e o vice, Mateus Simões —ambos do Novo.

Em que pese o otimismo de interlocutores, o presidente do Novo em BH, Frederico Papatella, não confirmou que Luísa será a vice de Tramonte. Apesar disso, segundo ele, as tratativas com o Republicanos acontecem. Qualquer costura, de acordo com Papatella, só será oficializada no sábado (3), quando as duas legendas farão suas convenções.

“Tivemos um almoço com o Republicanos. Política é uma coisa que a gente vai alinhando expectativas. Não é com um ou dois encontros que resolvemos tudo”, afirmou.

Ainda conforme o dirigente, independentemente do rumo que tomar na eleição em BH, o Novo terá Luísa Barreto como player.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse