Almoço reforça otimismo por chapa com Tramonte e Luísa Barreto em BH

Lideranças de Novo e Republicanos se reuniram nesta quarta-feira (31), na Cidade Administrativa
O deputado estadual Mauro Tramonte.
Mauro Tramonte deve ter a candidatura oficializada no próximo fim de semana. Foto: Alexandre Netto/ALMG

O almoço entre representantes de Novo e Republicanos para tratar de uma aliança entre os partidos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quarta-feira (31), terminou sem martelo batido, mas com avanços nas conversas para que a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (Novo), seja a vice na chapa do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Fontes a par das tratativas ouvidas por O Fator estão confiantes no desfecho de uma composição entre as legendas.

As tratativas para viabilizar uma união política entre Luísa e Tramonte estão em curso há alguns dias. Nem mesmo o anúncio da filiação do ex-prefeito Alexandre Kalil ao Republicanos interrompeu as conversas. No almoço desta quarta, estiveram presentes nomes como o governador Romeu Zema e o vice, Mateus Simões —ambos do Novo.

Em que pese o otimismo de interlocutores, o presidente do Novo em BH, Frederico Papatella, não confirmou que Luísa será a vice de Tramonte. Apesar disso, segundo ele, as tratativas com o Republicanos acontecem. Qualquer costura, de acordo com Papatella, só será oficializada no sábado (3), quando as duas legendas farão suas convenções.

“Tivemos um almoço com o Republicanos. Política é uma coisa que a gente vai alinhando expectativas. Não é com um ou dois encontros que resolvemos tudo”, afirmou.

Ainda conforme o dirigente, independentemente do rumo que tomar na eleição em BH, o Novo terá Luísa Barreto como player.

Foi repórter especial do caderno de Política do Estado de Minas. Trabalhou, também, na Rádio Itatiaia. Antes, militou no jornalismo esportivo, no Superesportes.

Lucas Ragazzi é jornalista investigativo com foco em política. Integrou o Núcleo de Jornalismo Investigativo da TV Globo e tem passagem pelo jornal O Tempo, onde cobriu o Congresso Nacional e comandou a coluna Minas na Esplanada, direto de Brasília, e pela Itatiaia. É autor do livro-reportagem “Brumadinho: a engenharia de um crime”.

Leia também:

Copasa admite que relançou oferta de privatização porque propostas não alcançaram valor mínimo

Comissão que vai analisar novo Plano Diretor de Nova Lima junta herdeiro da elite a ex-jardineiro

O banco vencedor do leilão da folha de pagamentos dos servidores de Minas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse