Aluguel de veículos pesados é a nova aposta das empresas

O total de veículos de carga alugados em 2023 foi de aproximadamente 0,9% do total da frota
Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co
Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co, acredita no crescimento dos aluguéis de veículos de carga (Foto: Divulgação / Localiza&Co.)

O mercado de aluguel de carros foi impulsionado pela chegada de aplicativos de entrega e transportes. Mas, as empresas, agora, apostam nos veículos de carga. A modalidade vem ganhando espaço, mas já representa um grande crescimento.

Dados Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) apontam que a frota pesada circulante no Brasil era de 3,8 milhões entre janeiro e setembro de 2023. O total de veículos alugados era de aproximadamente 0,9%.

Uma das empresas que aposta no segmento é a Localiza Empresas Pesados. Atualmente ela conta com mais de 5 mil veículos alugados – entre caminhões de uso urbano, rodoviário e off road – e cerca de 200 clientes.

 O negócio se destaca  por oferecer uma das frotas mais nova e moderna do mercado ao contabilizar 99% dos caminhões em conformidade com os requisitos mais recentes do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.

“O principal desafio que enfrentamos no Brasil ainda é a cultura da posse e não o custo da solução. Por isso, acreditamos que esse percentual  vai crescer consideravelmente no Brasil nos próximos 5 anos à medida que os empresários percebam as vantagens em terceirizar a gestão da frota”, destaca Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse