Aluguel de veículos pesados é a nova aposta das empresas

O total de veículos de carga alugados em 2023 foi de aproximadamente 0,9% do total da frota
Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co
Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co, acredita no crescimento dos aluguéis de veículos de carga (Foto: Divulgação / Localiza&Co.)

O mercado de aluguel de carros foi impulsionado pela chegada de aplicativos de entrega e transportes. Mas, as empresas, agora, apostam nos veículos de carga. A modalidade vem ganhando espaço, mas já representa um grande crescimento.

Dados Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) apontam que a frota pesada circulante no Brasil era de 3,8 milhões entre janeiro e setembro de 2023. O total de veículos alugados era de aproximadamente 0,9%.

Uma das empresas que aposta no segmento é a Localiza Empresas Pesados. Atualmente ela conta com mais de 5 mil veículos alugados – entre caminhões de uso urbano, rodoviário e off road – e cerca de 200 clientes.

 O negócio se destaca  por oferecer uma das frotas mais nova e moderna do mercado ao contabilizar 99% dos caminhões em conformidade com os requisitos mais recentes do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores.

“O principal desafio que enfrentamos no Brasil ainda é a cultura da posse e não o custo da solução. Por isso, acreditamos que esse percentual  vai crescer consideravelmente no Brasil nos próximos 5 anos à medida que os empresários percebam as vantagens em terceirizar a gestão da frota”, destaca Marco Túlio, diretor de Pesados da Localiza&Co.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse