Álvaro Damião será o novo secretário de Governo em BH

Vice-prefeito eleito substituirá Anselmo Domingos; nomeação lhe dará mais legitimidade nas tratativas com os vereadores
Na sequência do desligamento Anselmo, Álvaro Damião fez circular a informação de que todas as promessas de cargos oferecidas pelo ocupante da pasta estavam desautorizadas Foto: Abraão Bruck/CMBH

Escalado pelo prefeito reeleito Fuad Noman (PSD) para fazer a interlocução política com a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o vereador e vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União Brasil) será nomeado secretário municipal de Governo, em substituição ao atual ocupante da pasta, Anselmo Domingos. A expectativa é que sua nomeação ocorra já na próxima publicação do Diário Oficial do Município. Conforme noticiado em primeira mão por O Fator, Anselmo será desligado após articular o apoio de vereadores à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) à presidência da CMBH. O líder do governo Fuad, Bruno Miranda (PDT), lançou nesta terça (24) sua candidatura ao mesmo cargo.

Interlocutores da prefeitura ouvidos por O Fator explicaram que a nomeação acontecerá para dar ainda mais legitimidade ao vice-prefeito eleito, na atribuição que lhe foi conferida pelo prefeito Fuad. “Álvaro tem sido fundamental nas tratativas institucionais entre o Poder Executivo e o Legislativo. Tem sido muito firme e assertivo”, disse um interlocutor.

Na esteira das articulações quem vem empreendendo, coube a Damião comunicar a quebra de confiança no atual secretário de Governo, após ter sido informado por um grupo de vereadores do movimento que ele vinha fazendo. Fuad e seu vice foram comunicados após a confirmação da candidatura de Bruno Miranda. Foi quando esses vereadores se sentiram mais “confortáveis” para relatar o movimento.

Dando um “freio de arrumação” na negociação com os vereadores, Damião fez circular a informação de que todas as promessas de cargos oferecidas por Anselmo Domingos estavam desautorizadas.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse