Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais tentam organizar uma nova visita do chefe do Executivo federal ao estado ainda neste mês. A ideia é promover um evento para a entrega de tratores e outras máquinas agrícolas a 200 municípios mineiros. Ainda não há local definido para a eventual solenidade.
Lula esteve na cidade norte-mineira de Montes Claros nessa segunda-feira (7) para participar de um evento promovido pela farmacêutica Novo Nordisk, fabricante do medicamento Ozempic. A companhia anunciou investimento de R$ 6,4 bilhões para expandir a fábrica em Montes Claros.
O maquinário agrícola em pauta para uma eventual nova viagem de Lula a Minas será entregue às prefeituras por meio do Ministério da Agricultura e da Pecuária (Mapa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
No mês passado, o presidente foi a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por ocasião do lançamento de uma nova planta produtiva da Stellantis. Ele ainda passou por Ouro Branco, na Região Central, onde a Gerdau anunciou aporte de R$ 6 bilhões para modernizar a produção da empresa no estado.
