As ‘caras novas’ da coligação de Heron Guimarães em Betim

Coalizão do candidato do União Brasil ganhou a adesão de três partidos em relação aos dados inicialmente enviados ao TSE
Heron Guimarães e Cleusa Lara
Dezessete legendas compõem a coligação de Heron Guimarães e Cleusa Lara. Foto: Reprodução/Instagram

Candidato do União Brasil à Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Heron Guimarães aumentou a composição de sua coligação em relação ao último dia 23, quando teve sua candidatura oficializada pela Justiça Eleitoral. À ocasião, a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontava a presença de 14 partidos no grupo. Nesta quinta-feira (15), porém, o sistema indicava a participação de 17 legendas na coalizão.

O aumento se deve aos ingressos de Novo, PRTB e PMB no grupo. As três legendas se somam a um cordão que já tinha, além do União Brasil, as adesões de PP, PDT, MDB, Podemos, PL, DC, Agir, PSB, Avante, Solidariedade, PSDB, Cidadania e Republicanos.

A candidata a vice-prefeita na chapa de Heron, Cleusa Lara (PL), tenta a reeleição, uma vez que ocupa o cargo na gestão do atual chefe do Executivo, Vittorio Medioli (sem partido).

Outros dois candidatos vão disputar a Prefeitura de Betim. Um deles é Vinícius Resende, do PV — com os apoios de PT, PCdoB, Psol e Rede. O outro é Pedro Betinense, em chapa isolada do PMN.

Leia também:

Zema diz a Haddad que Propag foi ‘mutilado’ por Lula e fala em ‘boicote’ do governo federal

Os detalhes da reforma administrativa articulada por Marília em Contagem

Impasse judicial deve empurrar definição de vaga para conselheiro do TCE de MG para 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse