As cobranças para Zema e Lula no Congresso da AMM

Desoneração da folha, reforma tributária e eleições municipais estão entre os temas
Zema estará presente no evento. Já Lula enviará um ministro. (Foto:

O governador Romeu Zema (Novo) e representantes do governo Lula (PT) terão que enfrentar cobranças de prefeitos durante o Congresso da Associação Mineira dos Municípios (AMM). O evento será realizado na terça (4) e quarta-feira (5) em Belo Horizonte.

A desoneração da folha de pagamento dos municípios, os impactos da reforma tributária na cidade e as eleições municipais deste ano estão entre as principais pautas. A renegociação da dívida dos estados com a União também será debatida.

Presenças

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), representará o governo federal no evento.

Além dele, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Tadeu Martins, e o vice-governador Mateus Simões (Novo) também estarão presentes. Com agenda no Congresso Federal, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) é ausência confirmada.

O principal “host” do evento será o presidente da AMM, o prefeito de Coronel Fabriciano e vice presidente da CNM, Doutor Marcus Vinícius (sem partido).

Discussões

A desoneração está pautada na PEC 66, que está sendo discutida segundo o prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). medida pode representar uma conquista de quase R$ 500 bilhões para os municípios.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve enviar, em breve, um projeto de lei para avançar a pauta da renegociação da dívida.

Leia também:

TJMG arquiva ação que acusava Caporezzo de violência política contra deputadas

Promotor arquiva notícia de fato que contestava aumento em plano de saúde da Cemig

Oposição começa obstrução para valer em favor do PL da Anistia

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse