As duas novas alianças partidárias da Câmara de BH

Representantes de diferentes legendas se organizam para atuar em bloco a partir de fevereiro, no início dos trabalhos legislativos
Foto mostra a Câmara de BH
Nova composição da Câmara de BH tomou posse na semana passada. Foto: Abraão Bruck/CMBH

Após a formação de um bloco parlamentar composto por vereadores de PRD, Solidariedade, PV e Cidadania, mais duas alianças suprapartidárias nasceram na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). PDT e PCdoB, que compõem a base do prefeito Fuad Noman (PSD), anunciaram a formação de uma aliança. Já MDB e Avante acertaram o nascimento de outra coalizão.

O líder do bloco PCdoB-PDT será o comunista Edmar Branco. Na aliança, também está o pedetista Bruno Miranda. Na aliança MDB-Avante, a liderança ficará a cargo da emedebista Loíde Gonçalves. Ela contará com as companhias do correligionário Cleiton Xavier e de Juninho Los Hermanos (Avante).

Bancadas de partidos isolados também já definiram seus líderes. No Novo, que tem três assentos, a função ficou com Braulio Lara. No PT, dono de 4 mandatos, a liderança será de Pedro Patrus.

Já no Podemos, partido do presidente Juliano Lopes, o líder será José Ferreira. Irlan Melo, por sua vez, será o líder do Republicanos. Na bancada do Psol, o cargo foi entregue a Cida Falabella.

Leia também:

O almoço de Zema com uma ministra de Lula 

Vendas do comércio mineiro crescem 0,5% em novembro e superam média nacional

O roteiro da passagem de Nísia Trindade pela Grande BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse