As duas novas alianças partidárias da Câmara de BH

Representantes de diferentes legendas se organizam para atuar em bloco a partir de fevereiro, no início dos trabalhos legislativos
Foto mostra a Câmara de BH
Nova composição da Câmara de BH tomou posse na semana passada. Foto: Abraão Bruck/CMBH

Após a formação de um bloco parlamentar composto por vereadores de PRD, Solidariedade, PV e Cidadania, mais duas alianças suprapartidárias nasceram na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). PDT e PCdoB, que compõem a base do prefeito Fuad Noman (PSD), anunciaram a formação de uma aliança. Já MDB e Avante acertaram o nascimento de outra coalizão.

O líder do bloco PCdoB-PDT será o comunista Edmar Branco. Na aliança, também está o pedetista Bruno Miranda. Na aliança MDB-Avante, a liderança ficará a cargo da emedebista Loíde Gonçalves. Ela contará com as companhias do correligionário Cleiton Xavier e de Juninho Los Hermanos (Avante).

Bancadas de partidos isolados também já definiram seus líderes. No Novo, que tem três assentos, a função ficou com Braulio Lara. No PT, dono de 4 mandatos, a liderança será de Pedro Patrus.

Já no Podemos, partido do presidente Juliano Lopes, o líder será José Ferreira. Irlan Melo, por sua vez, será o líder do Republicanos. Na bancada do Psol, o cargo foi entregue a Cida Falabella.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse