Assembleia de Minas marca a data da primeira sessão de votação em plenário de 2025

Com cargos de liderança já definidos, parlamentares se preparam para iniciar a análise de projetos no mais nobre espaço da Casa
Foto mostra o plenário da Assembleia de Minas
Foto mostra o plenário da Assembleia de Minas. Foto: Henriique Chendes/ALMG

Os deputados estaduais de Minas Gerais se preparam para a primeira sessão de votação em plenário de 2025. Segundo apurou O Fator, os parlamentares vão analisar propostas de lei na reunião de quarta-feira (19).

Embora a sessão de votação seja dada como certa, a pauta do encontro ainda não está definida. A tendência é que a lista de projetos a serem debatidos seja construída em uma reunião dos líderes da Assembleia Legislativa na terça-feira (18).

Esta será a primeira semana de trabalho da Assembleia em 2025 com todos os cargos de liderança e vice-liderança já definidos. Na quinta-feira (13), os deputados que encabeçam os blocos parlamentares da Casa indicaram os vice-líderes de cada coalizão. Os vice-líderes de governo também foram definidos.

João Magalhães (MDB), líder de Romeu Zema (Novo) na Assembleia, será auxiliado por cinco vice-líderes: Enes Cândido (Republicanos), Lud Falcão (Novo), Nayara Rocha (PP), Bosco (Cidadania) e Zé Laviola (Novo).

A oposição, encabeçada por Ulysses Gomes (PT), terá Lucas Lasmar (Rede), Celinho Sinttrocel (PCdoB), Marquinho Lemos e Doutor Jean Freire (ambos do PT) como vice-líder.

No bloco “Minas em Frente”, que reúne parte dos partidos da base de Zema e é dirigido por Cássio Soares (PSD), os vice-líderes serão Doutor Maurício (Novo), Rafael Martins (PSD), Chiara Biondini e Vitório Júnior (ambos do PP).

Já o “Avança Minas”, composto pela outra fatia dos deputados pró-Zema, terá, além de Noraldino Júnior (PSB) como líder, os vices Carol Caram (Avante), Doutor Paulo (PRD), Neilando Pimenta (PSB) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade). 

Quem também tem assento no colégio de líderes é o PL, que atua como bancada independente, liderada por Bruno Engler. Os vice-líderes do partido são Amanda Teixeira Dias, Cristiano Caporezzo e Sargento Rodrigues.

Leia também:

MP e Defensoria terão 15 dias para responder governo Zema sobre uso obrigatório de câmeras corporais pela PM

STF avança em julgamento que pode restringir destinação de recursos pelo MPMG

Os novos cargos da ‘número 2’ do Desenvolvimento Econômico de Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse