Bancada de esquerda ‘implode’ após reunião com vereadores do PL em apoio a Juliano Lopes

Edmar Branco e Wagner Ferreira estiveram em encontro promovido por Marcelo Aro
Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30). Foto: Reprodução
Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30). Foto: Reprodução

A participação dos vereadores Wagner Ferreira (PV) e Edmar Branco (PCdoB) na reunião desta segunda-feira (28), em apoio à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) à presidência da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), “implodiu” a nova bancada de esquerda, segundo fontes do grupo.

A bancada é formada por nove vereadores da federação PT-PV-PCdoB e do Psol. O Fator apurou que parlamentares que fazem parte do grupo foram surpreendidos ao terem acesso à informação de que Ferreira e Branco participaram do encontro promovido pelo secretário de Estado Marcelo Aro (PP) em prol de Juliano Lopes, que contou também com a presença de parlamentares do PL.

Na manhã desta terça-feira (29), pelo menos quatro vereadores chegaram a questionar, em um grupo de WhatsApp da bancada de esquerda, por que Wagner Ferreira e Edmar Branco participaram do encontro sem antes informar os colegas. Os dois parlamentares ainda não responderam.

Uma reunião da bancada de esquerda está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (30) – o encontro foi marcado na semana passada.

Segundo um vereador ouvido pela reportagem, o problema em questão não é o apoio a Juliano Lopes, mas sim “caminhar junto ao PL” na disputa. Na reunião desta segunda-feira, todos os seis vereadores eleitos do PL marcaram presença.

A bancada de esquerda é formada pelos vereadores Iza Lourença (Psol), Pedro Rousseff (PT), Bruno Pedralva (PT), Luiza Dulci (PT), Edmar Branco (PCdoB), Wagner Ferreira (PV), Cida Falabella (Psol), Pedro Patrus (PT) e Juhlia Santos (Psol).

Leia também:

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse