Bancada do PT terá encontro com Damião para definir participação na Prefeitura de BH  

Partido espera conversa com representantes da equipe de Fuad Noman para entender papel no segundo mandato do chefe do Executivo
Bancada do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara ainda não recebeu do governo Fuad Noman (PSD) convite oficial para ocupar cargos na gestão municipal. Foto: Cristina Medeiros/CMBH

Após ser sucessivamente adiada por causa de questões como a licença médica do prefeito Fuad Noman (PSD), a primeira conversa oficial entre o poder Executivo de Belo Horizonte e a bancada do PT na Câmara Municipal acontecerá nesta terça-feira (4). O anfitrião do encontro será o prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil), que receberá os vereadores Bruno Pedralva, Luiza Dulci, Pedro Patrus e Pedro Rousseff.

O PT não definiu os cargos que poderia pleitear na prefeitura. A ideia é esperar um convite oficial da administração municipal a respeito dos espaços franqueados ao partido.

“Vamos para a reunião com o objetivo de discutir a cidade e os projetos que consideramos importantes que sejam executados pela Prefeitura”, disse o líder do PT, Pedro Patrus.

Já o vereador Bruno Pedralva crê que o partido tem força política suficiente para contribuir com a gestão de Fuad.

Somos do partido do presidente da República. Temos quadros técnicos para assumir diversas atribuições. Nossa postura neste primeiro diálogo será a de ouvir do governo o que eles estão projetando para a cidade”, destacou.

Como O Fator já mostrou, a nomeação dos novos secretários municipais e dos ocupantes de outros cargos no primeiro escalão acontecerá entre fevereiro e março.

Leia também:

Bancada do PT terá encontro com Damião para definir participação na Prefeitura de BH  

Base de Fuad quer aproveitar início de ano para reagrupar aliados na Câmara de BH

O parecer da AGE que autoriza a ida de Luísa Barreto para a Codemge

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse