Após ser sucessivamente adiada por causa de questões como a licença médica do prefeito Fuad Noman (PSD), a primeira conversa oficial entre o poder Executivo de Belo Horizonte e a bancada do PT na Câmara Municipal acontecerá nesta terça-feira (4). O anfitrião do encontro será o prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil), que receberá os vereadores Bruno Pedralva, Luiza Dulci, Pedro Patrus e Pedro Rousseff.
O PT não definiu os cargos que poderia pleitear na prefeitura. A ideia é esperar um convite oficial da administração municipal a respeito dos espaços franqueados ao partido.
“Vamos para a reunião com o objetivo de discutir a cidade e os projetos que consideramos importantes que sejam executados pela Prefeitura”, disse o líder do PT, Pedro Patrus.
Já o vereador Bruno Pedralva crê que o partido tem força política suficiente para contribuir com a gestão de Fuad.
Somos do partido do presidente da República. Temos quadros técnicos para assumir diversas atribuições. Nossa postura neste primeiro diálogo será a de ouvir do governo o que eles estão projetando para a cidade”, destacou.
Como O Fator já mostrou, a nomeação dos novos secretários municipais e dos ocupantes de outros cargos no primeiro escalão acontecerá entre fevereiro e março.