O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confundiu os municípios de Três Corações (Sul) e Juiz de Fora (Zona da Mata) ao citar a cidade onde foi vítima de um ataque a faca em 2018. O deslize aconteceu nesta quinta-feira (26), durante um encontro do PL mineiro na Pampulha, em Belo Horizonte.
“Boa tarde, Minas Gerais. Um abraço muito especial a todos que forem de Três Corações aqui, cidade onde renasci”, disse Bolsonaro, que, de pronto, foi alertado por interlocutores do equívoco. Depois, avisado do erro, o ex-presidente fez menção elogiosa a Juiz de Fora.
Instantes após o deslize, Bolsonaro entregou ao vice-governador Mateus Simões (Novo) uma medalha com a qual costuma condecorar aliados. O objeto é chamado de “3 Is”, em referência aos termos “imbrochável”, “incomível” e “imorrível”.
Depois da facada sofrida em 2018, Bolsonaro visitou Juiz de Fora em diferentes ocasiões. Em 2022, por exemplo, escolheu a cidade da Zona da Mata para sediar o ato de abertura de sua campanha à reeleição.
Antes da atividade do PL na Pampulha, Bolsonaro almoçou com aliados e se reuniu com Mateus Simões. Durante a conversa, trataram da eleição do ano que vem e do apoio dos liberais à articulação do governo de Minas pela derrubada de vetos ao Programa de Pleno Pagamento das Dívidas dos Estados (Propag).
