Câmara de BH recebe ex-ministro que durou três meses no cargo

Curto período em que escritor esteve na Esplanada dos Ministérios foi marcado por desentendimentos internos e críticas da oposição
Foto mostra a fachada da Câmara de BH
Conselho curador do “Câmara Cultural” é presidido pelo vereador Uner Augusto (PL). Foto: Ernandes Ferreira/CMBH

A Câmara Municipal de Belo Horizonte receberá, nesta sexta-feira (27,) para uma palestra, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação durante os três primeiros meses do governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Vélez foi demitido em 8 de abril de 2019.

Segundo apurou O Fator, a articulação responsável por trazer o ex-ministro à sede do Legislativo municipal foi liderada pelo vereador Uner Augusto (PL). Escritor, filósofo e teólogo, Vélez participará do projeto “Câmara Cultural” e falará aos presentes sobre temas como filosofia política e liberdade de expressão.

Após três meses de desentendimentos internos no governo Bolsonaro, aliados a amplas críticas ao então ministro por parte dos partidos de oposição no Congresso Nacional, Vélez teve sua demissão anunciada no Twitter do ex-presidente da República. À época, o colombiano foi substituído pelo economista Abraham Weintraub na chefia do MEC.

Leia também:

A ausência notada no ato que oficializou aval para doação do Hospital de Divinópolis à União

Foragida pelos atos de 8 de janeiro é presa em Divinópolis quando ia ao mercado

TJMG manda para o STJ ação que questiona aumento salarial dos vereadores de Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse