Câmara de BH: vereadora do partido de Álvaro Damião declara voto em Juliano Lopes

Janaína Cardoso é correligionária de Álvaro Damião, mas vai apoiar candidato rival do vice-prefeito eleito
“A vida é feita de surpresas, e as vezes essas surpresas são desagradáveis, mas são nesses momentos que precisamos tomar decisões”, disse a vereadora. Foto: Reprodução
“A vida é feita de surpresas, e as vezes essas surpresas são desagradáveis, mas são nesses momentos que precisamos tomar decisões”, disse a vereadora. Foto: Reprodução

Candidato a presidente da Câmara de Belo Horizonte, o vereador Juliano Lopes (Podemos) conquistou um apoio inesperado na noite desta sexta-feira (27): o de Janaína Cardoso (União), correligionária do vice-prefeito eleito Álvaro Damião, principal articulador político da prefeitura na eleição do Legislativo.

Em vídeo obtido por O Fator, Janaína Cardoso anuncia que votará Juliano Lopes na eleição da mesa na próxima quarta-feira (1º). “A vida é feita de surpresas, e as vezes essas surpresas são desagradáveis, mas são nesses momentos que precisamos tomar decisões”, diz a parlamentar, ao lado de Lopes.

Na última terça (24), o vereador Bruno Miranda (PDT) se lançou candidato a presidente, rivalizando com Juliano Lopes na disputa. O pedetista possui apoio de interlocutores da prefeitura, principalmente de Damião.

Como O Fator já mostrou, Damião tem atuado para atrair parlamentares que vinham sinalizando apoio a Lopes, e tem planejado retaliações aos vereadores da base que pretendem caminhar com o parlamentar do Podemos.

Em outubro, Juliano Lopes havia recebido o apoio de outros 23 vereadores – 24, somando com o próprio voto, e ainda sem contar com o de Janaína Cardoso, resultando em 25. Para ser eleito, o candidato precisa de maioria simples, ou seja, 21 votos.

No caminho oposto, o vice-prefeito eleito Álvaro Damião afirmou que a candidatura de Bruno Miranda já teria “votos suficientes para ser eleito presidente da Câmara”, e que buscava, ainda, a formalização de uma chapa única na quarta-feira. A afirmação foi feita na tarde desta sexta-feira, durante entrevista à Rádio Itatiaia.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse