Campanha de Fuad quer diminuir número de debates no 2° turno e vai levar ideia a Engler

Proposta já foi apresentada a uma emissora que pretende organizar confronto entre os dois candidatos à Prefeitura de BH
O prefeito de BH, Fuad Noman
Fuad vai disputar o segundo turno contra Bruno Engler. Foto: Júnia Garrido/Campanha Fuad Noman

A campanha do candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) vai propor, às emissoras de rádio e televisão de Belo Horizonte, a formação de um pool para a realização de apenas dois debates antes do segundo turno da disputa pela prefeitura. Segundo apurou O Fator, a ideia vai ser levada ainda nesta terça-feira (8) ao deputado estadual Bruno Engler (PL) por interlocutores de Fuad.

Em comunicado enviado a uma emissora que pretende promover um confronto de ideias entre Engler e Fuad, a equipe do candidato do PSD defende a formação do consórcio de estações. No texto, o staff de Fuad cita ser “complexo” conciliar a agenda de prefeito com os compromissos inerentes à candidatura. 

“Embora nossa intenção seja atender a todos os convites da imprensa e da sociedade civil, é humanamente impossível comparecer a todos os eventos de campanha sem prejudicar a administração de Belo Horizonte e sua necessária convivência com os governos federal e estadual. Portanto, nossa campanha propõe a realização de um pool entre as emissoras de TV e rádio de Belo Horizonte para a realização de dois debates neste segundo turno”, lê-se no texto.

A proposta de Fuad vai ser levada a Engler por meio do secretário de Comunicação Social e Assuntos Institucionais da prefeitura, Paulo Lamac (Rede), que tem atuado na coordenação da campanha do PSD.

No primeiro turno, Fuad compareceu ao debate da “Band Minas”, ainda no início da campanha, e aos eventos organizados por “Itatiaia” e “Globo”, na semana que antecedeu a votação. Ele faltou aos outros debates, promovidos por “TV Alterosa”, “Rede Minas”, “RecordTV” e “O Tempo”. Havia o entendimento de que a participação do pessedista em debates no meio da campanha não teria efeitos positivos, uma vez que, por ser candidato à reeleição, se tornaria o alvo preferencial dos oponentes.

O Fator procurou a equipe de Bruno Engler para obter um comentário a respeito da proposta que Fuad apresentará. Em caso de resposta, este texto será atualizado.

Leia também:

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

A quadrilha que causou ‘tensão’ entre um deputado e a Polícia Legislativa da ALMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse