Campanha de Tramonte estuda afastar Kalil de programas e agendas em possível segundo turno

Ex-prefeito teria levado rejeição ao candidato do Republicanos
Tramonte manterá Kalil na campanha?
Kalil teria provocado um aumento à rejeição de Tramonte. Foto: Divulgação

A equipe de campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) estuda alterar a estratégia e afastar o ex-prefeito Alexandre Kalil de programas e agendas de rua em caso de um segundo turno na eleição de Belo Horizonte.

O Fator apurou que, na avaliação de membros da campanha, a presença de Kalil teria provocado um aumento à rejeição de Tramonte e afastado eleitores do campo da centro-direita.

A queda nas pesquisas não seria a única explicação sobre a possibilidade de retirar Kalil: o clima interno na campanha também anda pesado por conta de discussões envolvendo o ex-prefeito da capital.

Pelo menos por duas vezes, Kalil teria se desentendido com membros importantes da campanha, inclusive com a candidata a vice de Tramonte, a ex-secretária Luísa Barreto (Novo).

Na quinta-feira da semana passada, dia 26, uma reunião entre lideranças do Republicanos e membros da campanha já havia tratado sobre o tema. Na discussão, chegou-se a cogitar um afastamento de Kalil ainda nesta reta final, fato que não se concretizou.

Leia também:

Cotado para atuar nas Relações Internacionais da PBH é sócio de filho de Aldo Rebelo

Tarifaço de Trump é oportunidade, diz presidente do SindiCafé-MG

Troca na subsecretaria de Esportes de Minas gera onda de reclamações de deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse