A campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prepara a entrada do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nas propagandas feitas para o rádio e a televisão antes do primeiro turno. Zema, ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido), é um dos principais cabos eleitorais de Tramonte.
Apesar disso, segundo apurou O Fator, Zema e Kalil não aparecerão lado a lado nas inserções. As gravações do governador, inclusive, já foram feitas.
A ideia é que Zema peça votos a Tramonte e garanta, publicamente, uma parceria da Prefeitura de BH com o governo mineiro em caso de vitória do aliado nas urnas. O Novo, vale lembrar, indicou Luísa Barreto, ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, para ser a candidata a vice na chapa liderada pelo Republicanos.
Em que pese o apoio de Kalil, que tem acordo para se filiar ao Republicanos, Tramonte tem buscado se aproximar do Novo — sobretudo, de quadros do partido considerados “técnicos”. Há, também, busca por entrosamento com os candidatos a vereador da sigla. No fim do mês passado, o governador e o deputado estadual se reuniram com integrantes da chapa do partido à Câmara Municipal.