Carlos Viana adia licença de mandato do Senado

Parlamentar é o pré-candidato do Podemos à Prefeitura de BH; suplente é braço direito de Marcelo Aro
O senador Carlos Viana, do Podemos
Trabalho na Comissão de Inteligência Artificial vai adiar a licença de Viana. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PSD) não vai mais se licenciar do mandato parlamentar no próximo dia 2 de julho, como divulgou em nota na semana retrasada. O Fator apurou que o plano de Viana, agora, é só deixar a cadeira no Congresso no dia 10, após o fim das votações da Comissão de Inteligência Artificial, em que é presidente.

A licença de quatro meses foi construída após articulação com o Podemos e com o secretário de Estado de Casa Civil, Marcelo Aro. O suplente é o advogado Castellar Neto, braço direito de Aro e que atuou como secretário de Governo de Fuad Noman (PSD) na PBH até abril.

Em troca da licença do mandato, Viana teve a garantia de que poderá se candidatar a prefeito pelo Podemos, partido comandado pela deputada federal Nely Aquino, aliada de Aro.

A propósito, a mudança na data de licença gerou boatos entre interlocutores. Alguns chegaram a cogitar a desistência de vez de se candidatar à PBH. Apesar da boataria, Viana mantém o nome na disputa e tem apresentado bons números nas pesquisas internas.

Leia também:

MPF quer suspender atividades da Vale em empreendimento na Cava da Divisa

Presidente da Assembleia cobra apoio da União por liminar sobre dívida de Minas

Desembargador mantém competência de Belo Horizonte em recuperação judicial do Grupo Coteminas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse