O ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (Republicanos), que chegou a presidir a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será candidato à Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A informação foi confirmada a O Fator pelo irmão dele, o ex-deputado federal Toninho Pinheiro (PP).
Embora Toninho tenha tentando manter o clima de suspense, quando questionado se eles teriam uma chapa verdadeiramente “puro-sangue”, com ele como candidato a vice de Dinis, o ex-prefeito negou, mas confirmou que o ex-presidente da Assembleia Legislativa vai disputar o poder Executivo municipal
“Tem que esperar a convenção para definir”, disse, ao comentar sobre a vaga de vice na chapa de Dinis.
O PP e o Republicanos realizarão uma convenção conjunta no próximo dia 4 de agosto (sábado), um dia antes do prazo final para realização dos atos políticos.
O suspense da família Pinheiro também foi visto no grupo do atual prefeito, William Parreira, que não revelava o nome de seu candidato. A estratégia de ambos os grupos era a mesma: não virar alvo dos demais adversários antes da hora.
Parreira, porém, bateu o martelo e já definiu o vereador e empresário Chande (PSD) como seu candidato.
Também disputará a Prefeitura de Ibirité o advogado Márcio Grossi (PSB), filho do ex-prefeito Márcio Flavio Grossi (1997-2000), que tenta se firmar como a terceira via. A corrida deverá ter, ainda, as participações de Edson Tall, pelo Podemos, e Agnaldo San Marino, pelo PCO.