Cleitinho afronta partido e crava apoio a Engler nas eleições da PBH

Tramonte é da mesma sigla que o senador e cobrou apoio, mas sem sucesso
Engler e Cleitinho na campanha de 2022. Senador vai apoiar o deputado estadual na disputa pela PBH. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Engler e Cleitinho na campanha de 2022 (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

O senador Cleitinho (Republicanos) já tem seu nome para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O parlamentar vai apoiar o pré-candidato Bruno Engler (PL) na disputa pelo cargo executivo mais importante da capital mineira. A informação foi confirmada a O Fator.

A decisão do senador afronta em cheio seu partido. O Republicanos confirmou o nome de Mauro Tramonte como pré-candidato na disputa pela cadeira. O deputado estadual cobrou apoio de Cleitinho em entrevista ao Jornal O Tempo: “Espero que ele me apoie, porque ele é do mesmo partido. Pelo menos foi o que ele me disse quando estivemos reunidos (…)”.

Questionado pela reportagem sobre o impasse político, Cleitinho se mostrou irredutível na escolha: “Dúvido que eles [Republicanos] vão me cobrar. Já me conhecem e sabem como eu trabalho.”

Escanteado por Cleitinho, Tramonte foi o último nome a aparecer na disputa pela PBH. O anúncio dividiu a direita, que agora tem três nomes no pleito. Além dele, Engler e Carlos Viana (Podemos) já são pré-candidatos.

Leia também:

Justiça suspende concurso para investigador da Polícia Civil de Minas

Por que Tramonte citou que Viana tentou ‘pegar’ seu programa de televisão

Os 30 minutos que devem separar Fuad e Tramonte no dia da eleição

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse