Com aposta em IA no setor público, evento sobre controle interno em Minas terá Zema e Mateus Simões

Atividades acontecem na Cidade Administrativa e no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
Rodrigo Fontenelle afirmou que decisão de rescindir acordo com a construtora aconteceu após negociação. Foto: Divulgação
Segundo o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, o evento busca fortalecer o sistema de controle interno mineiro. Foto: Divulgação

O governo de Minas Gerais promove, na próxima semana, a IV Semana Mineira de Controle Interno, evento que terá como foco o uso de inteligência artificial e tecnologia no setor público. O encontro vai de 19 a 23 de maio, presencialmente em Belo Horizonte, e é organizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Na abertura, na segunda-feira (19), estão previstas as presenças do governador Romeu Zema e do vice, Mateus Simões, ambos do Novo. Devem participar servidores, autoridades públicas, chefes dos Poderes, especialistas nacionais e internacionais do setor.

A programação inclui palestras, mesas de discussão e oficinas dedicadas a apresentar soluções tecnológicas e práticas inovadoras para aprimorar auditorias e fiscalização no serviço público. A ideia é capacitar servidores, gestores e controladores municipais e estaduais para o uso de IA e criar um ambiente de networking entre diferentes órgãos de controle.

As atividades acontecem na Cidade Administrativa e no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Há também uma agenda específica para o Coneci-MG, conselho formado por unidades de controle interno de municípios do estado.

Para participar, é necessário se inscrever no site capacita.cge.mg.gov.br. O evento é gratuito.

Segundo o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, o evento busca fortalecer o sistema de controle interno mineiro, incentivar a troca de experiências e reforçar a transparência e o combate à corrupção dentro do poder público.

Leia também:

Haddad reconduz Pimentel no comando de estatal de gestão de ativos da União

Justiça mantém ação contra vereadores e servidores por desvio de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas

Tudo pelo like, nada pelo voto

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse