Com nomes da ‘Família Aro’, coordenadoria de Vilas e Favelas tem oito dos nove diretores regionais definidos na PBH

Definição dos nomes foi fruto de articulação entre vereadores e o núcleo político da prefeitura
Marcos Crispim
A coordenadoria de Vilas e Favelas da Prefeitura de BH é presidida pelo ex-vereador Marcos Crispim (DC). Foto: Karoline Barreto/CMBH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), oficializou nesta quinta-feira (3) a nomeação de três novos diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas. Com as indicações, oito das nove regiões administrativas da cidade têm definidos seus diretores do setor. Apenas o Barreiro ainda não teve a nomeação para o posto homologada.

Para Venda Nova, o nome escolhido foi o ex-vereador Roberto da Farmácia (Podemos). Para a Regional Nordeste, foi nomeado Fabio Dias da Costa Santos, ex-assessor parlamentar do vereador Tileléo (PP). Já na Regional Oeste, o diretor será Pedro Lelis Nascimento Moreira, ex-assessor do presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos). O chefe da coordenadoria é o ex-vereador Marcos Crispim (DC).

Segundo apurou O Fator, os três diretores nomeados nesta quinta são ligados à “Família Aro”, grupo político liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas, Marcelo Aro (PP). Ainda de acordo com apuração da reportagem, Roberto da Farmácia, Fabio Dias e Pedro Lelis são aliados eleitorais da deputada federal Nely Aquino (Podemos).

Conforme antecipado por O Fator, a definição dos diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas passaria pelo Legislativo municipal. Nessa quarta-feira (2), foram nomeados para o órgão aliados políticos de José Ferreira (Podemos), na Noroeste, Rudson Paixão (Solidariedade), na Norte, e Cleiton Xavier (MDB), na Pampulha.

Veja quem são os diretores regionais definidos para as Vilas e Favelas de BH

  • Centro-Sul: Júlio César Evaristo de Souza, o Júlio Fessô (PSD);
  • Leste: Gilson Guimarães (PSB), ex-vereador;
  • Nordeste: Fabio Dias da Costa;
  • Noroeste: Edson da Silva Santos;
  • Norte: Guilherme Novais Sampaio;
  • Oeste: Pedro Lelis;
  • Pampulha: Antônio de Souza Vitor;
  • Venda Nova: Roberto Elbo Gonçalves, o Roberto da Farmácia (Podemos), ex-vereador;

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse