O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), oficializou nesta quinta-feira (3) a nomeação de três novos diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas. Com as indicações, oito das nove regiões administrativas da cidade têm definidos seus diretores do setor. Apenas o Barreiro ainda não teve a nomeação para o posto homologada.
Para Venda Nova, o nome escolhido foi o ex-vereador Roberto da Farmácia (Podemos). Para a Regional Nordeste, foi nomeado Fabio Dias da Costa Santos, ex-assessor parlamentar do vereador Tileléo (PP). Já na Regional Oeste, o diretor será Pedro Lelis Nascimento Moreira, ex-assessor do presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos). O chefe da coordenadoria é o ex-vereador Marcos Crispim (DC).
Segundo apurou O Fator, os três diretores nomeados nesta quinta são ligados à “Família Aro”, grupo político liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas, Marcelo Aro (PP). Ainda de acordo com apuração da reportagem, Roberto da Farmácia, Fabio Dias e Pedro Lelis são aliados eleitorais da deputada federal Nely Aquino (Podemos).
Conforme antecipado por O Fator, a definição dos diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas passaria pelo Legislativo municipal. Nessa quarta-feira (2), foram nomeados para o órgão aliados políticos de José Ferreira (Podemos), na Noroeste, Rudson Paixão (Solidariedade), na Norte, e Cleiton Xavier (MDB), na Pampulha.
Veja quem são os diretores regionais definidos para as Vilas e Favelas de BH
- Centro-Sul: Júlio César Evaristo de Souza, o Júlio Fessô (PSD);
- Leste: Gilson Guimarães (PSB), ex-vereador;
- Nordeste: Fabio Dias da Costa;
- Noroeste: Edson da Silva Santos;
- Norte: Guilherme Novais Sampaio;
- Oeste: Pedro Lelis;
- Pampulha: Antônio de Souza Vitor;
- Venda Nova: Roberto Elbo Gonçalves, o Roberto da Farmácia (Podemos), ex-vereador;