O deputado federal e presidente do PL em Minas, Domingos Sávio, se reuniu na noite desta segunda-feira (28) com o influencer bolsonarista Marco Antônio Costa, conhecido como o “Superman da Jovem Pan“. O encontro dos dois chamou a atenção de interlocutores mais atentos ao cenário da direita mineira, uma vez que tanto o parlamentar quanto o comunicador articulam uma candidatura ao Senado no ano que vem.
Pelo que O Fator apurou, a agenda foi um pedido de Marco Antônio a Domingos Sávio. O encontro não tratou sobre uma possível candidatura ao Senado, mas sim sobre a “necessidade” de evitar brigas internas e dividir o campo de direita. “Foi uma tentativa de pacificação”, conta uma fonte ligada ao PL.
Procurado, Marco Antônio minimizou a situação. “Do meu lado nunca teve problema“, disse.
Em maio, uma fala do comunicador durante um programa de rádio irritou lideranças do PL mineiro. Na entrevista, Marco Antônio afirmou que pretende se candidatar ao Senado Federal pelo partido no estado e fez críticas à postura das lideranças locais, referindo-se ao diretório mineiro como “centrão” e sugerindo proximidade com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde então, o clima entre o influencer e outras lideranças do partido se tornou bélico, chegando ao ponto de interlocutores atuarem para que ele não tivesse falas em manifestações bolsonaristas.