Prestes a deixar, a pedido, a vice-presidência jurídica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a advogada Cristiana Fortini também prepara a saída da presidência do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Um dos últimos atos de Fortini à frente do IBDA, aliás, foi a organização do tradicional Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, na semana passada, em Belo Horizonte.
Segundo o IBDA, a edição deste ano do evento bateu recorde de público. Cerca de 3,7 mil pessoas passaram pelo Expominas, que sediou os debates. Foram 170 palestrantes em 40 atividades diferentes, como painéis, oficinas, conferências e agendas culturais.
Primeira mulher a liderar o IBDA, Fortini vai passar o comando do instituto a Rodrigo Valgas, advogado que atua no Paraná e hoje é um dos vice-presidentes da entidade.
Após solicitar exoneração, a advogada deixará oficialmente a Cemig em 20 de outubro. Para o lugar dela, a estatal convidou Sérgio Pessoa, chefe da Advocacia-Geral do Estado (AGE). A mudança fará com que Fábio Murilo Nazar assuma a AGE.
Depois que terminar as tarefas na estatal e no IBDA, a especialista em Direito Público retornará ao escritório Pires Fortini.
