O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), fará uma nova visita a Minas Gerais nos próximos dias 14 e 15. Um dos compromissos confirmados na agenda de Dirceu é uma visita à prefeita de Contagem, a também petista Marília Campos. Segundo interlocutores do partido, o ex-ministro tem conversado com dirigentes do PT mineiro nas últimas semanas sobre uma possível candidatura de Marília ao governo de Minas Gerais em 2026.
A O Fator, José Dirceu negou estar participando de conversas a respeito de uma eventual candidatura de Marília. Fontes ligadas ao partido ouvidas pela reportagem, entretanto, confirmaram que o ex-ministro tem sido uma das vozes com espaço nessa articulação e acreditam na possibilidade de Dirceu tocar no assunto durante o encontro com a prefeita.
O nome da prefeita de Contagem seria uma alternativa do PT à possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco (PSD) não topar entrar na corrida ao Palácio Tiradentes. Em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou publicamente sobre o desejo de ter Pacheco como candidato ao Executivo mineiro com o apoio dos petistas.
O ex-presidente do Congresso Nacional, entretanto, ainda não bateu o martelo sobre o tema. Aliados do senador pretendem utilizar os próximos meses para tentar convencê-lo da viabilidade de uma candidatura ao governo.
No PT, apesar dos apelos, Marília tem rechaçado a possibilidade de se candidatar ao Executivo estadual. No último sábado (29), Walfrido dos Mares Guia, outro ex-ministro de Lula, defendeu, em conversa com a prefeita, uma eventual participação dela na disputa pela sucessão de Romeu Zema (Novo).