Conversa entre Dirceu e Marília é ‘trunfo’ de petistas mineiros por plano B para 2026

Nome da prefeita de Contagem seria uma alternativa do PT à possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco (PSD) não entrar na disputa
José Dirceu
Conversa do ex-ministro com a prefeita de Contagem está marcada para próximo o dia 14 de abril. Foto: Assessoria deputada Ana Perugini

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), fará uma nova visita a Minas Gerais nos próximos dias 14 e 15. Um dos compromissos confirmados na agenda de Dirceu é uma visita à prefeita de Contagem, a também petista Marília Campos. Segundo interlocutores do partido, o ex-ministro tem conversado com dirigentes do PT mineiro nas últimas semanas sobre uma possível candidatura de Marília ao governo de Minas Gerais em 2026.

A O Fator, José Dirceu negou estar participando de conversas a respeito de uma eventual candidatura de Marília. Fontes ligadas ao partido ouvidas pela reportagem, entretanto, confirmaram que o ex-ministro tem sido uma das vozes com espaço nessa articulação e acreditam na possibilidade de Dirceu tocar no assunto durante o encontro com a prefeita.

O nome da prefeita de Contagem seria uma alternativa do PT à possibilidade de o senador Rodrigo Pacheco (PSD) não topar entrar na corrida ao Palácio Tiradentes. Em janeiro deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou publicamente sobre o desejo de ter Pacheco como candidato ao Executivo mineiro com o apoio dos petistas.

O ex-presidente do Congresso Nacional, entretanto, ainda não bateu o martelo sobre o tema. Aliados do senador pretendem utilizar os próximos meses para tentar convencê-lo da viabilidade de uma candidatura ao governo.

No PT, apesar dos apelos, Marília tem rechaçado a possibilidade de se candidatar ao Executivo estadual. No último sábado (29), Walfrido dos Mares Guia, outro ex-ministro de Lula, defendeu, em conversa com a prefeita, uma eventual participação dela na disputa pela sucessão de Romeu Zema (Novo).

Leia também:

Troca na subsecretaria de Esportes de Minas gera onda de reclamações de deputados

Alvo de mandado de prisão, Léo Índio trabalhou para Carlos Viana

STF pauta julgamento de ação que questiona acordo de Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse