O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), editou, nesta sexta-feira (4), um decreto que oficializa a criação de nove diretorias regionais de apoio à Coordenadoria Especial de Vilas e Favelas. Segundo apurou O Fator, os cargos serão ocupados por aliados que apoiaram a reeleição do ex-prefeito Fuad Noman. Entre os cotados para os postos, estão dirigentes partidários, ex-vereadores e suplentes nas eleições de 2024.
As diretorias regionais vão contemplar todas as regionais da cidade: Barreiro, Centro-Sul, Leste, Norte, Nordeste, Noroeste, Oeste, Pampulha e Venda Nova. Um décimo cargo, de assessor da coordenadoria, também foi criado.
A lista de cotados para os cargos diretivos da coordenadoria tem o ex-vereador Gilson Guimarães (PSB) e o suplente Breno Nolasco (Podemos), que vêm buscando uma nomeação na Prefeitura desde o fim das eleições do último ano.
Guimarães foi colega de Damião como vereador na legislatura anterior e tem boa relação com o prefeito. Já Nolasco é próximo à ‘Família Aro’, grupo liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP).
O também ex-vereador Marcos Crispim (DC) deve ser oficializado, ainda nesta sexta, como chefe da Coordenadoria de Vilas e Favelas.