O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), efetivou seu ex-chefe de gabinete, Guilherme Daltro, como secretário municipal de Governo. Daltro vinha exercendo a função interinamente desde o início do ano. A mudança consta na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial do Município.
Damião, que tomará posse nesta quinta-feira (3) como prefeito efetivo de BH, também transferiu parte dos servidores de seu gabinete de vice-prefeito para o gabinete de chefe do Executivo. Outra parcela dos funcionários acabou realocada na Secretaria de Governo.
Guilherme Daltro, cabe ressaltar, é um dos aliados mais próximos de Damião. A pasta de Governo é um dos setores responsáveis por atuar em temas como a relação com os vereadores.
Mudanças na estrutura da prefeitura já eram esperadas desde a semana passada, quando Fuad Noman, reeleito no ano passado, morreu. Nomes próximos a ele, como o chefe de gabinete Daniel Messias, deixarão os cargos que ocupam. Messias, inclusive, já se despediu de secretários municipais.
