O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), escalou um de seus assessores dos tempos de vereador para ocupar a Subsecretaria de Assuntos Legislativos do Executivo municipal. O escolhido, Breno Alves Galvão, passou o primeiro semestre deste ano trabalhando no gabinete de Uner Augusto (PL) na Câmara Municipal.
A nomeação de Galvão para o cargo na Prefeitura de BH consta na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial do Município (DOM). O movimento encerra a busca por um nome para ocupar o setor de Assuntos Legislativos, vinculado à secretaria de Governo. O titular da pasta, Guilherme Daltro, vinha defendendo a escolha de um servidor que fosse “um híbrido de técnico e político” para a subsecretaria.
A O Fator, Uner negou possuir relação com a escolha de Damião por Breno Alves Galvão.
“Breno trabalhou cerca de oito anos com Álvaro Damião quando vereador e recebeu um convite agora, que avaliou ser uma boa oportunidade de crescimento profissional”, afirmou.
Nos bastidores, o gesto de Damião é visto como uma tentativa de reforçar o time político em meio às demandas crescentes da Câmara. Galvão, inclusive, já foi testado nas urnas em 2012, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal pelo extinto PHS. Ele obteve 1.036 votos.
