Assessores do vereador Preto (União Brasil) aproveitaram o asfaltamento de uma rua no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (10), para panfletar um ofício do parlamentar em que pedia a obra da Prefeitura de Belo Horizonte no local.
Só que o que mais chamou atenção de interlocutores atentos da Câmara Municipal é que o ofício, datado do dia 28 de março, foi assinado digitalmente por Preto – ou seja, chancelado pelo parlamentar no sistema da Casa – na última terça-feira (9), quase quatro meses depois.
As curiosidades no documento não param nisso. O ofício do dia 28 de março tem como destinatário o secretário de Governo da PBH, Anselmo Domingos, que só foi nomeado para o cargo em 2 de abril – cinco dias depois.
Preto tomou posse como vereador no dia 25 de março, após cassação do mandatos dos vereadores Wesley e César Gordin, pelo TSE. A velocidade para criar o ofício, pronto três dias depois de sua posse, também é notável mas, vá lá, possível com uma boa equipe de assessores no gabinete.
Em conversa com O Fator, Preto afirmou que erros internos na hora da confecção do ofício geraram os detalhes incorretos. O vereador disse, ainda, que fará uma correção do documento.