De onde partiu a ideia do debate entre Zema e 30 eleitores de esquerda

Vídeo, publicado nesse domingo (14), já acumula mais de 120 mil visualizações no YouTube
Romeu Zema durante debate com eleitores de esquerda
Debate 1x30 protagonizado por Zema foi gravado em SP. Foto: Canal Foco/Reprodução

A ideia de colocar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para um debate com 30 cidadãos autointitulados de esquerda partiu de pessoas ligadas ao Partido Novo no estado de São Paulo. O vídeo, divulgado nesse domingo (14), já acumula 122 mil visualizações. 

Pelo que O Fator apurou, a proposta de levar Zema para o programa, feito pelo Canal Foco, surgiu no setor de marketing do Novo, e não no Palácio Tiradentes. A ideia era utilizar a atração para gerar cortes e reforçar a narrativa que coloca o governador mineiro como um pré-candidato capaz de derrotar o bloco de esquerda que se forma em torno da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o vídeo foi gravado na semana passada, em São Paulo. O debate, com quase 1h30 de duração, passou por temas econômicos e de costumes, além de abordar visões sobre segurança pública.

Zema conversou com os participantes a partir de cinco eixos: “A esquerda defende bandido”, “A esquerda quebrou o Brasil”, “A esquerda nunca deu certo”, “A esquerda é contra a religião” e “O MST é terrorista”.

O debate no formato 1×30 é o carro-chefe do Canal Foco no YouTube. O modelo, popularizado neste ano, acumula embates inusitados, como o que opôs um homem casado a 30 divorciados e o que gerou embate entre um pastor e 30 pessoas que dizem produzir conteúdos adultos na internet

Leia também:

Cemig conclui aquisição de ativos de transmissão por R$ 30 milhões

TJMG mantém decisão que garante alíquota de 8% para militares aposentados

O que trará João Campos a BH na semana que vem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse