Kakay se diz “curioso” para debate com Deltan sobre Lava-Jato

Advogado e ex-procurador confirmaram participação em audiência na Câmara
Kakay em audiência no Senado
Kakay a 'O Fator': "Estou muito curioso para ver se realmente o Dr. Deltan vai" (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ex-procurador Deltan Dallagnol e o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, irão participar na tarde desta terça-feira (21) de uma audiência na Câmara dos Deputados sobre os 10 anos da Operação Lava-Jato.

Kakay confirmou a O Fator que irá participar presencialmente. Já a assessoria de Deltan informou que ele participará por videoconferência.

O requerimento para a audiência foi de Adriana Ventura (NOVO-SP), e a lista de presença combina aliados e adversários da operação.

Kakay contou a O Fator que só se encontrou com Deltan uma vez.

“Certa vez eles fizeram uma busca e apreensão num cliente meu, e eu pedi uma audiência lá em Curitiba e acompanhei meu cliente. Ele [Deltan] estava com todos os procuradores, esperando para fazer”, disse Kakay. Foi uma das poucas atuações do advogado com clientes da Lava-Jato na 1ª instância.

“Estou muito curioso para ver se realmente o Dr. Deltan vai”, acrescentou o advogado mineiro. “Porque eu corri o Brasil durante oito anos fazendo críticas gravíssimas à condução da Lava-Jato pelo juiz [Sergio Moro], pelo Deltan e seus procuradores adestrados. E nunca eles toparam discutir comigo”.

Leia também:

Ex-deputado Narcio Rodrigues vira réu por suposto desvio em convênio em MG

A viagem de José Dirceu a Belo Horizonte

MPF vai investigar invasões e ameaças contra indígenas Pataxó em MG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse