Deputados do PL avaliam ‘inverter’ candidaturas em 2026

Articulação faria com que deputado federal tentasse vaga na Assembleia de Minas, enquanto deputado estadual almejaria a Câmara
Amaral e Caporezzo integram o movimento Direita Minas. As lideranças do grupo têm proximidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) | Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Dois representantes do bolsonarismo em Minas Gerais avaliam inverter as candidaturas na eleição de 2026. O deputado federal Junio Amaral (PL) pode disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMG), abrindo espaço para que o deputado estadual Cristiano Caporezzo concorra à Câmara dos Deputados.

O movimento foi confirmado por Junio Amaral, em resposta a O Fator .

“Ainda não está 100% fechada (a articulação), mas está bem encaminhada para que aconteça. Meu propósito principal é estar ainda mais perto de Contagem”, disse o deputado.

Amaral disputou a Prefeitura de Contagem nas últimas eleições municipais, alcançando 38,93% dos votos válidos (120.776 eleitores). Apesar da expressiva votação, a prefeita Marília Campos (PT) venceu a disputa no primeiro turno, com 60,68% dos votos válidos (188.228 eleitores).

Amaral e Caporezzo integram o movimento Direita Minas. As lideranças do grupo têm proximidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também:

OAB de Minas terá procuradoria sobre valorização de honorários

Cultura autoriza até R$ 6,5 milhões em Lei Rouanet para projetos em MG

Deputados do PL avaliam ‘inverter’ candidaturas em 2026

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse