Diretor da Cemig deixa o cargo para assumir posto em subsidiária

Dirigente chegou a ser alvo de CPI na ALMG e, agora, vai assumir chefia em empresa do mesmo grupo da estatal de energia
Cemig
Mudanças na cúpula da companhia mineira. Crédito: Ronaldo Almeida/Divulgação

O diretor de Meio Ambiente, Estratégia e Inovação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauricio Dall’Agnese, está de saída do cargo para assumir uma posição na Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa), subsidiária do mesmo grupo.

Dall’Agnese era considerado um executivo técnico, com passagens anteriores por diferentes segmentos do setor elétrico, incluindo transmissão, distribuição e geração de energia. A atuação na estatal também foi marcada por uma convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cemig na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada entre 2021 e 2022, quando foi alvo de questionamentos de parlamentares.

Novo cargo na Taesa

Na Taesa, Dall’Agnese ocupará o cargo de diretor de Negócios, substituindo Fábio Antunes Fernandes, que renunciou à posição após 15 anos. Além da diretoria executiva, Dall’Agnese também passará a ocupar uma cadeira no conselho de administração da Taesa.

Com a saída de Mauricio Dall’Agnese, quem assume a diretoria de Meio Ambiente, Estratégia e Inovação da Cemig é Denis Mollica, atual superintendente de Planejamento e Engenharia da estatal.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse