Disputa pelo Senado em 2026 coloca Divinópolis na mira

Domingos Sávio vem ampliando falas contra Rodrigo Pacheco
O deputado trabalha para atrair votos do eleitorado de centro, com apoio também de líderes do agronegócio. Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
O deputado trabalha para atrair votos do eleitorado de centro, com apoio também de líderes do agronegócio. Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) vem ampliando as críticas sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Nessa semana, em discurso no Plenário da Câmara, voltou a atacar Pacheco pelo fato de o senador não pautar os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo. Quem acompanha de perto dos movimentos de Domingos Sávio avalia que o deputado quer repetir “a receita” do senador Cleitinho, ao repetir críticas aos ministros do STF, de olho também numa vaga ao Senado em 2026.

A interlocutores, Domingos Sávio tem dito que “teria preferência hoje” no campo bolsonarista para pleitear umas das duas vagas que serão abertas para Minas em 2026. Nas suas redes sociais, vem divulgando premiações que o colocam como “o melhor deputado de Minas Gerais”.

Além do possível apoio de Bolsonaro, o deputado trabalha para atrair votos do eleitorado de centro, com apoio também de líderes do agronegócio. Caso avance na intenção, o ex-líder do ex-governador Aécio Neves na ALMG colocará Divinópolis no centro das atenções, já que a região é reduto eleitoral de Cleitinho e família.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse