Eleições na OAB-MG: pesquisa aponta Gustavo Chalfun na liderança

Apoio do atual presidente, Sérgio Leonardo, contribui para a grande diferença na pesquisa IPESPE

Começou nesta sexta-feira (18) a campanha para as Eleições OAB-MG 2024. Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) revela que o candidato à presidência da Ordem, Gustavo Chalfun, apoiado pelo atual presidente, Sérgio Leonardo, está em primeiro lugar com 46% dos votos.

O segundo colocado, Raimundo Cândido Neto, respaldado por Luís Cláudio, possui 23% das intenções. Já Adriano Cardoso, referendado por Eugênio Pacelli, aparece com 8%. Nas Eleições OAB-MG 2024, o apoio que cada candidato à presidência recebe de um relevante nome da advocacia é significativo na corrida eleitoral.

Pesquisa espontânea

Neste cenário, o levantamento mostra que Gustavo Chalfun está com 21% da preferência do eleitorado. Na segunda posição, Raimundo Cândido Neto, tem 6% da intenção dos votos, enquanto Adriano Cardoso possui 2%.

A pesquisa IPESPE ouviu 1000 pessoas entre 16 e 18 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95,45%. Levantamento registrado conforme prevê o Provimento nº 222/2023, que dispõe sobre o procedimento eleitoral a ser observado nos órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre o IPESPE

O IPESPE é instituto com atuação em todo território nacional, fundado em 1986, consolidado no segmento de pesquisas de opinião pública. O presidente do Conselho Científico do IPESPE é o renomado professor e cientista político Antônio Lavareda.

Leia também:

A opinião de um integrante do governo Lula sobre um referendo para tratar das vendas de Cemig e Copasa

Vereadora aciona Justiça para tentar barrar reforma administrativa proposta pela Prefeitura de BH

A data da votação final da reforma administrativa de Fuad na Câmara de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse