Embora pressionado por interlocutores da Prefeitura de Belo Horizont e pelo PV, o vereador Wagner Ferreira (PV) afirmou a O Fator que manterá seu apoio à candidatura de Juliano Lopes (Podemos) na eleição para presidente da Câmara Municipal.
Em conversa com a reportagem, Wagner Ferreira disse lamentar “a posição da direção do PV junto ao seu único vereador na Capital”, e aguarda “serenamente ser oficialmente notificado”. Nesta semana, dirigentes do partidos chegaram a se reunir com o parlamentar pedindo que ele votasse na candidatura de Bruno Miranda (PDT), que possui o apoio da prefeitura.
Tanto Ferreira quanto o próprio PV vêm sendo pressionados a apoiarem a candidatura do pedetista contra Juliano Lopes. Atualmente, o partido possui o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
Ainda em outubro, no entanto, Wagner Ferreira participou de um jantar organizado pelo secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, junto com outros 23 vereadores, para apoiar Juliano Lopes.
Àquela data, relembra Wagner, o prefeito Fuad Noman (PSD) havia sinalizado que não entraria na disputa da Mesa Diretora. “Meu voto no Juliano está definido. Fiz o compromisso e não tinha outro candidato. O governo afirmou que não entraria. Não fui eu que mudei de ideia”.
Ferreira concluiu a mensagem manifestando seu respeito ao candidato do governo, Bruno Miranda (PDT). “Sou escravo da minha palavra. Mas respeito muito o Bruno e vou sempre atendê-lo quando ele quiser conversar. Teremos quatro anos pela frente”.
Durante a campanha, o PV continuou ao lado de Fuad Noman, mesmo integrando a federação Brasil da Esperança (PT, PCdob e PV), que tinha como candidato do deputado federal Rogério Correia.