Em primeira reunião, Fuad diz a vereadores que não vai se envolver na eleição da Câmara de BH

Prefeito reuniu 37 parlamentares na manhã desta quarta-feira (6), na PBH
Fuad está em tratamento por conta de um tumor. Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Prefeito promoveu o primeiro encontro com os vereadores eleitos. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito Fuad Noman (PSD) recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), 37 vereadores eleitos no salão nobre da prefeitura. Entre as pautas do café entre Executivo e Legislativo, esteve, principalmente, a eleição para Mesa Diretora e as principais pautas de Fuad que precisarão passar pela Casa.

As ausências foram Marcela Trópia (Novo), Vile (PL) – ambos estão em viagem aos Estados Unidos – Tileleo (PP) e Lucas Ganem (Podemos).

O Fator apurou que a reunião foi iniciada com uma fala de Fuad indicando que a prefeitura não irá promover ativamente articulação pela presidência da Câmara, mas pontuou que espera que a Casa, “pela boa convivência”, também não alimente um clima hostil com o Executivo.

Pela prefeitura, além de Fuad, participaram do encontro, sentados na mesa, o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União), o secretário de Governo, Anselmo Domingos, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Paulo Lamac (Rede), e o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que auxiliou a coordenação da campanha de reeleição de Fuad.

Vereadores deixaram a reunião, que durou cerca de 1 hora e meia, com a impressão de que Cássio Soares terá um papel de maior protagonismo no segundo mandato de Fuad.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Deputado do PSOL pede vista para salvar projeto de câmeras policiais

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse