Em primeira reunião, Fuad diz a vereadores que não vai se envolver na eleição da Câmara de BH

Prefeito reuniu 37 parlamentares na manhã desta quarta-feira (6), na PBH
Fuad está em tratamento por conta de um tumor. Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Prefeito promoveu o primeiro encontro com os vereadores eleitos. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito Fuad Noman (PSD) recebeu, na manhã desta quarta-feira (6), 37 vereadores eleitos no salão nobre da prefeitura. Entre as pautas do café entre Executivo e Legislativo, esteve, principalmente, a eleição para Mesa Diretora e as principais pautas de Fuad que precisarão passar pela Casa.

As ausências foram Marcela Trópia (Novo), Vile (PL) – ambos estão em viagem aos Estados Unidos – Tileleo (PP) e Lucas Ganem (Podemos).

O Fator apurou que a reunião foi iniciada com uma fala de Fuad indicando que a prefeitura não irá promover ativamente articulação pela presidência da Câmara, mas pontuou que espera que a Casa, “pela boa convivência”, também não alimente um clima hostil com o Executivo.

Pela prefeitura, além de Fuad, participaram do encontro, sentados na mesa, o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União), o secretário de Governo, Anselmo Domingos, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Paulo Lamac (Rede), e o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que auxiliou a coordenação da campanha de reeleição de Fuad.

Vereadores deixaram a reunião, que durou cerca de 1 hora e meia, com a impressão de que Cássio Soares terá um papel de maior protagonismo no segundo mandato de Fuad.

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse