Emissoras também recusam proposta de Fuad por apenas dois debates no 2° turno

Equipe do prefeito defende a formação de consórcio de estações de rádio e TV para a organização dos confrontos
O prefeito Fuad Noman vota em seção eleitoral em BH.
Equipe de Fuad tenta diminuir número de debates no 2° turno, mas esbarra em resistência de Engler e emissoras. Foto: Júnia Garrido/Campanha Fuad Noman

A proposta apresentada pela equipe do candidato à reeleição Fuad Noman (PSD) para a realização de apenas dois debates no segundo turno da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foi rechaçada pelas emissoras de rádio e televisão que planejam organizar confrontos entre ele e Bruno Engler (PL). Nessa terça-feira (8), Engler também já havia recusado a ideia.

O plano da campanha de Fuad era a formação de um pool de estações, que exibiriam em cadeia os debates. Ao apresentar a proposta, o staff do pessedista apontou dificuldades em conciliar a agenda de prefeito com os compromissos inerentes à candidatura.

A recusa das emissoras foi confirmada a O Fator por interlocutores envolvidos nas conversas a respeito dos debates. Para este segundo turno, estão previstos encontros em  “Band Minas”, “Rede Minas”, “98 FM” , “RecordTV”, “Itatiaia”, “TV Alterosa”, “O Tempo” e “Globo Minas”.

No primeiro turno, Fuad esteve apenas em três debates, organizados por Band, Itatiaia e Globo — os dois últimos, na semana final de campanha.

“Embora nossa intenção seja atender a todos os convites da imprensa e da sociedade civil, é humanamente impossível comparecer a todos os eventos de campanha sem prejudicar a administração de Belo Horizonte e sua necessária convivência com os governos federal e estadual. Portanto, nossa campanha propõe a realização de um pool entre as emissoras de TV e rádio de Belo Horizonte para a realização de dois debates neste segundo turno”, disse a equipe de Fuad, ao enviar, às emissoras, um comunicado propondo a formação de um pool.

O grupo encabeçado pelo PL, por seu turno, afirmou “discordar veementemente” da proposta.

“Bruno Engler defende que os debates marcados para o segundo turno – Rede Minas e Inconfidência, Band, 98 FM e CDL, TV Record, Itatiaia, Alterosa, O Tempo e Globo Minas – sejam realizados conforme acordos anteriores, para o bem da informação dos eleitores e para o fortalecimento da democracia”.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse