Presidente municipal do Cidadania, ex-deputada estadual e ex-presidente da Câmara Municipal, Luzia Ferreira pode mudar de cargo na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Ela é cotada para assumir a coordenação da Regional Oeste. Atualmente, Luzia é coordenadora adjunta do setor.
A atual chefe da Regional Oeste, Luciane Carvalhais, foi nomeada pelo então prefeito Fuad Noman (PSD) em 2022, por indicação do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos). Nas eleições de 2024, quando Tramonte e Fuad se enfrentaram na disputa pelo Executivo, Luciane caminhou ao lado do pessedista.
Luzia Ferreira tem ampla experiência no Executivo municipal. Antes de eleger-se vereadora pela primeira vez, em 2004, ocupou cargos de confiança nas gestões dos ex-prefeitos Patrus Ananias, Célio de Castro e Fernando Pimentel. Em 2023, voltou a atuar na estrutura municipal, a convite do ex-prefeito Fuad Noman.
Hoje no Cidadania, a ex-deputada foi dirigente de dois dos partidos que originaram a construção da legenda. Na década de 1980, Luzia militava na ala do Partido Comunista Brasileiro (PCB) que, em 1992, fundou o antigo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2019, o PPS passou a se chamar Cidadania.