AMM lança Julvan Lacerda à presidência da CNM

Eleições devem acontecer até abril deste ano
Prefeitos mineiros se reúnem na Associação Mineira dos Municípios (AMM) para apoiar Julvan Lacerda para a presidência da Confederação Nacional dos Municípios
Prefeitos apoiam candidatura do ex-presidente da AMM para a CNM (FOTO: Divulgação)

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pode ter uma liderança de Minas Gerais. A Associação Mineira dos Municípios (AMM) definiu, nesta quinta-feira, pela candidatura do ex-presidente da instituição, Julvan Lacerda.

O anúncio foi feito em um vídeo nas redes sociais divulgado pelo ex-mandatário da associação. A reunião dos prefeitos aconteceu na tarde desta quinta-feira (1/2), na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Julvan é, atualmente, o primeiro vice-presidente da CNM. O presidente, Paulo Ziulkoski, pode concorrer à reeleição, que acontece até abril deste ano.

Julvan já tem atuado em torno de sua candidatura há algum tempo. O ex-prefeito, por exemplo, já alinhavou o apoio de associações de municípios pelo Nordeste, como a da Bahia. Vale lembrar que Minas Gerais tem 853 municípios, o que pode dar ainda mais força à candidatura.

Lacerda esteve à frente da AMM entre 2017 e 2022. Ele também foi prefeito de Moema, cidade localizada no Centro-Oeste de Minas.

Leia também:

A difícil articulação para Álvaro Damião ser o vice de Fuad

Futebol e Política, juntos, podem fazer um mundo melhor

Quero um amor; um amor maior que eu

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse