O economista Sérgio Lopes Cabral, que presidia a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) antes da ida de Luísa Barreto para o comando da estatal, assumiu outra função em uma empresa pública ligada ao governo estadual. Cabral, agora, é vice-presidente de Comercialização da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A posse dele no cargo aconteceu nessa quinta-feira (20).
Cabral foi oficializado como integrante da diretoria da energética durante a reunião do conselho administrativo da empresa.
O novo vice-presidente da Cemig é pós-graduado em Gestão de Controle Empresarial e tem MBAs Executivo e Financeiro. Cabral assumiu o comando da Codemge em abril do ano passado, substituindo Thiago Toscano, que migrou para a presidência da mineradora Itaminas.
Na Codemge, antes da presidência, o economista foi diretor de Gestão de Ativos e Mercado.
Mudanças em estatais
Além da troca na presidência da Codemge, também houve mudança na direção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Guilherme Duarte pediu exoneração do cargo de presidente da estatal e será sucedido por Fernando Passalio, até então chefe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).
A mudança de cargo de Passalio fará com que Mila Corrêa, até então secretária adjunta de Governo, passe a liderar a Sede.