Ex-vereador que renunciou em 2022 em meio a acusações tentará voltar à Câmara de BH

Rogério Alkimim compõe chapa do Avante na corrida pelas 41 vagas da Câmara Municipal
O ex-vereador Rogério Alkimim
Rogério Alkimim está na chapa de candidatos do Avante em BH. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O ex-vereador belo-horizontino Rogério Alkimim, que renunciou ao cargo em 2022 em meio a uma investigação da Polícia Civil sobre a prática de “rachadinha”, tentará voltar à Câmara Municipal. Ele consta na chapa de candidatos do Avante. A nominata do partido já foi enviada à Justiça Eleitoral.

A chapa do Avante também tem outro ex-vereador: é Jair di Gregório, que se notabilizou pelo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois representantes do partido na atual configuração da Câmara Municipal — Claudiney Dulim e Juninho Los Hermanos — tentarão a reeleição.

O Avante aposta, ainda, em nomes como Emanuelle dos Santos Brito, a Manu Bim. Ela é filha do deputado estadual Bim da Ambulância, também filiado ao partido. A legenda, aliás, ainda não definiu quem vai apoiar na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A reportagem acionou Alkimim por meio de mensagem para obter comentário a respeito de seu retorno à cena política. Ele respondeu com imagens referentes à atuação da organização não-governamental (ONG) que comanda, mas não abordou o questionamento a respeito da candidatura. Dois anos atrás, poucos meses após a renúncia, vale lembrar, ele se candidatou a deputado estadual.

‘Gari Gato’ de volta às urnas

A chapa do Avante ainda conta com o influenciador Tales Marcelo Alves, o “Gari Gato”.

O rapaz, que acumula 1 milhão de seguidores no Instagram, se candidatou a deputado federal em 2022 e obteve pouco mais de 6 mil votos.

Revistinhas do Celton

Outro partido a encaminhar sua nominata à Justiça Eleitoral, o Agir tem, na lista, o quadrinista Lacarmélio Alfêo de Araújo, o Celton. 

Ele ficou famoso por vender, durante muitos anos, revistas em quadrinhos autorais em semáforos de BH.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse