Filho de deputado federal crava candidatura e assume agenda do pai

Vinícius tomou as rédeas da campanha do pai quando o helicóptero em que o deputado federal estava caiu, em 2022
Até fevereiro, Vinícius era acompanhado pelo pai nas agendas. Foto: Arquivo pessoal

O deputado federal Hercílio Diniz (MDB) articula a transferência das bases para o filho, Vinícius Diniz (MDB), que será candidato à Câmara dos Deputados em 2026. Já em pré-campanha, o empresário cumpre agendas políticas por Minas sem o pai, entrega veículos, anuncia emendas e promete levar demandas ao governo federal.

Nesta terça-feira (2), Vinícius esteve em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde se encontrou com o prefeito Sargento Rodolfo (Republicanos) e prometeu articular, junto ao Ministério das Cidades, a aprovação de um projeto de contenção de encostas submetido ao Novo PAC. “Pode ter certeza que vamos encaminhar a Brasília. Conte com o nosso serviço”, afirmou o pré-candidato em vídeo postado pelo prefeito.

Em Nanuque, na outra ponta do Estado, o pré-candidato anunciou o envio de recursos do mandato de Hercílio para a compra de uma ambulância, na última quinta, 23 de junho.

No dia anterior, participou da abertura da festa de São João do Oriente, no Vale do Aço, onde destacou o pagamento de emenda de R$ 1,5 milhão, viabilizada pelo pai. “Isso é a sinalização do começo dessa nossa parceria”, disse Vinícius. “Precisamos de deputados que queiram trazer para o nosso município resultados”, arrematou o prefeito.

Veterano

Interlocutores afirmam que, embora só agora esteja sob os holofotes, Vinícius já atua nos bastidores há anos. Segundo filho do deputado, ele seria o principal estrategista do pai. Foi ele, inclusive, que assumiu a campanha quando o helicóptero em que Hercílio estava caiu, em 2022.

Família

Um dos irmãos do deputado federal, Alex Sandro Diniz, é suplente do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG). No ano passado, Alex abriu uma crise com o diretório estadual do Republicanos ao deixar a vice-presidência do partido em Minas e atirar uma camisa da agremiação em uma lata de lixo.

Negócios

A família é dona do Coelho Diniz Supermercados, fundado há 33 anos. Hoje, a rede possui 22 lojas distribuídas por Caratinga, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Manhuaçu, Teófio Otoni e Governador Valadares, onde está instalado um grande centro de distribuição.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse