Fora de BH para ‘fugir’ de pressão, Branco avisa que votará em Bruno Miranda

O parlamentar chegou a se reunir com a direção do PCdoB e com o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União) para discutir o voto
Branco havia anunciado, em outubro, durante jantar que reuniu 24 vereadores, que iria apoiar Juliano Lopes (Podemos) | Foto: Abraão Bruck / CMBH

O vereador eleito Edmar Branco (PCdoB) revelou a interlocutores da prefeitura de Belo Horizonte que vai mudar o apoio e votar na candidatura de Bruno Miranda (PDT) para presidente da Câmara. As informações foram confirmadas por interlocutores do partido e do Executivo.

Branco havia anunciado, em outubro, durante um jantar que reuniu 24 vereadores, que apoiaria Juliano Lopes (Podemos). A pressão do PCdoB, seu partido, no entanto, teria feito com que o parlamentar mudasse o voto.

O Fator apurou que Branco, inclusive, decidiu deixar Belo Horizonte até a próxima quarta-feira (1º), dia da eleição, para evitar novas pressões sobre seu voto.

Nos últimos dias, o parlamentar chegou a se reunir com a direção do PCdoB e com o vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União) para discutir o voto.

Leia também:

Apoiadores de Juliano Lopes formam coalizão para atuar em bloco na Câmara de BH

Deputado do PL pede à Justiça a suspensão do aumento das passagens em Contagem

Após rachadura, deputado diz temer queda de trecho da BR-356

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse