O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), encontra-se em tratamento quimioterápico em decorrência de um tumor maligno – já extirpado com sucesso na semana retrasada. A prefeitura convocou um pronunciamento para falar sobre a situação na manhã desta quinta (4).
O Fator apurou que Fuad descobriu o tumor após um exame de rotina, e que uma biópsia posterior confirmou a malignidade.
Aos 77 anos, o prefeito encontra-se em pré-campanha à reeleição de Belo Horizonte e deve ter o nome ratificado pelo partido (PSD) em convenção que ocorrerá no final deste mês.
O tratamento, a princípio, não deve modificar os planos de Fuad e do PSD, e sua agenda de compromissos permanece inalterada até o momento. Aliás, o prefeito deve viajar para Brasília ainda nesta quinta.
Ouvidos pela reportagem, auxiliares próximos confirmaram que a quimioterapia vem apresentando bons resultados e que as chances de cura são consideráveis. No último domingo (30), inclusive, Fuad comemorou o aniversário junto à família, na Arena MRV, acompanhando o empate do Galo, por 1×1, com o xará goiano.
Por questões de agenda, o prefeito não compareceu presencialmente nesta quarta-feira (3) à derrota do Atlético para o arquirrival Flamengo, mas acompanhou a goleada sofrida pelo Galo pela televisão.