Fuad revela tumor já extirpado e explica seu estado de saúde; candidatura permanece

Prefeito de BH convocou pronunciamento nesta quinta-feira
Fuad está em tratamento por conta de um tumor. Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Pré-candidato a reeleição ainda tem dificuldade em conseguir o voto de quem aprova sua gestão. Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), encontra-se em tratamento quimioterápico em decorrência de um tumor maligno – já extirpado com sucesso na semana retrasada. A prefeitura convocou um pronunciamento para falar sobre a situação na manhã desta quinta (4).

O Fator apurou que Fuad descobriu o tumor após um exame de rotina, e que uma biópsia posterior confirmou a malignidade.

Aos 77 anos, o prefeito encontra-se em pré-campanha à reeleição de Belo Horizonte e deve ter o nome ratificado pelo partido (PSD) em convenção que ocorrerá no final deste mês. 

O tratamento, a princípio, não deve modificar os planos de Fuad e do PSD, e sua agenda de compromissos permanece inalterada até o momento. Aliás, o prefeito deve viajar para Brasília ainda nesta quinta. 

Ouvidos pela reportagem, auxiliares próximos confirmaram que a quimioterapia vem apresentando bons resultados e que as chances de cura são consideráveis. No último domingo (30), inclusive, Fuad comemorou o aniversário junto à família, na Arena MRV, acompanhando o empate do Galo, por 1×1, com o xará goiano.

Por questões de agenda, o prefeito não compareceu presencialmente nesta quarta-feira (3) à derrota do Atlético para o arquirrival Flamengo, mas acompanhou a goleada sofrida pelo Galo pela televisão.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse